TEMAS

Restaurando o Altar
02-Ago-2025
By: Marcela Chianca
01 Comentários
Na correria do dia a dia, estudamos, trabalhamos, cuidamos dos filhos e, muitas vezes, diante dessa rotina natural que a vida impõe, nos desconectamos daquilo que é espiritual.
Vejo um mover de Deus para trazer à memória a nossa natureza e essência: somos espirituais. Fomos criados para estar em ambientes sobrenaturais. Muitas vezes, perdemos essa noção, mas o nosso lugar é, de fato, o ambiente do sobrenatural.
Paulo escreveu, em 1 Coríntios 2:9, citando Isaías: “Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito.” O Espírito sonda e investiga as profundezas de Deus, e traz ao nosso espírito aquilo que está no coração do Pai. E o Espírito d’Ele habita dentro de nós!
Deus colocou em meu coração que Ele nos dará lembretes para aprofundarmos essa comunhão e desenvolvermos o desejo por ela — para nos acostumarmos com esse ambiente sobrenatural.
A sua natureza é sobrenatural!
O primeiro passo para usufruirmos da manifestação do sobrenatural é entender que, dentro de nós, existe uma essência que deseja as coisas do Espírito. O homem caído também deseja essa manifestação, mas, por não ter o Espírito Santo, busca o sobrenatural em outras fontes. Porém, nós conhecemos a fonte verdadeira da manifestação do sobrenatural.
“Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele. Elias restaurou o altar do Senhor, que estava em ruínas” (1 Reis 18:30).
A partir desse ponto, Elias invoca o Senhor e declara que há somente um Deus em Israel. Atente para um detalhe: o primeiro passo de Elias, antes de apresentar o sacrifício, foi restaurar o altar. Se o altar estiver em ruínas, o sobrenatural da parte de Deus não se manifestará.
O que é o altar? Somos adoradores. Jesus nos ensina isso em João 4, no diálogo com a mulher samaritana. Ele afirma que o Pai procura verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.
A porta do sobrenatural, em nosso coração, precisa encontrar um coração em ordem — e não em ruínas. Não pode encontrar nossa vida, nosso casamento ou nossos relacionamentos em pedaços, marcados por rancor.
O que Elias faz? Ele restaura o altar. A palavra “restauração” significa voltar à origem, retornar ao estado original.
No ambiente certo
Outro passo para vivermos o sobrenatural é estarmos em um ambiente propício a isso. Ambientes comunicam muitas coisas! Jesus venceu mesmo em um ambiente hostil, porque seu altar estava restaurado, e Ele mantinha comunhão com o Pai. Mas, para nós, o ambiente é fundamental para abrir a porta do sobrenatural.
Crie um ambiente de fé, adoração e louvor no seu quarto — Ele se manifestará. Não precisa ser apenas na igreja. Comece pela sua casa, para que, aqui, transbordemos.
O Espírito Santo se move onde é desejado, onde há expectativa pelo Seu agir.
Outro ponto fundamental são as conexões que temos. Sei que você deseja viver o ambiente sobrenatural, mas há lugares e pessoas que não compreendem esse mover. Se quero experimentar o sobrenatural, preciso entender que minhas conexões nesta Terra são extremamente importantes.
Para vivermos o sobrenatural, nossa conexão deve ser com homens e mulheres de fé, que anseiam pelas coisas do Espírito.
Deus marca encontros!
Conexões com pessoas que entendem e obedecem aos comandos do Espírito, que compartilham o ambiente com você, são fundamentais para que a manifestação do Espírito ocorra em todas as áreas da vida.
Essa é a vontade de Deus: que saibamos como nos mover com Ele. Devemos despertar isso em nós e no povo.
Existe uma promessa de Deus para se manifestar na sua vida.
Eu creio que, se entendermos esses três fundamentos — o altar restaurado, o ambiente de fé e adoração, e as conexões corretas —, nos manteremos firmes diante da promessa. Porque Deus é fiel para cumprir.
Deus não é homem para mentir. O homem pode falhar, pode decepcionar — mas Deus não!
Mover as águas é responsabilidade nossa.
Fonte: (Verbo da Vida)
Se gostou comente!
Agradecemos!
"Graça e Paz!"
Toni Campos

God In a Cup Book - ® Direitos Reservados - Designed by HTML Codex