TEMAS

Imortalidade da Alma
28-Dez-2024
By: Toni Campos
01 Comentários
A maioria das igrejas acredita que os humanos têm uma alma imortal que vive conscientemente após a morte. Esta declaração é na verdade baseada na primeira mentira contada na Terra, a saber, quando Satanás enganou Eva para comer do fruto proibido.
Quando ela argumentou que, se comesse, morreria, a serpente disse-lhe: “Certamente você não morrerá!” Gênesis 3:4
Essas igrejas ensinam que quando uma pessoa morre, sua alma acaba no céu ou em tormento eterno. É isso que a Bíblia nos ensina?
Primeiro, precisamos determinar claramente: o que é uma alma?
A resposta está em Gênesis 2:7: “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem se tornou uma alma vivente. ”
O homem TORNOU-SE uma alma vivente. O corpo e o sopro de vida de Deus, juntos formaram a alma vivente. 1 Coríntios 15:45 explica ainda: “O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente. O último Adão tornou-se um espírito vivificante.” Portanto, não temos almas, pelo contrário, SOMOS almas vivas.
Uma alma pode morrer ou é imortal? A maioria dos pregadores e padres responderá “é imortal”. Mas o que a Bíblia diz? “A alma que pecar, essa morrerá.” Ezequiel 18:4,20.
O apóstolo Tiago reforça isso ao afirmar: “aquele que desvia o pecador do erro do seu caminho, salvará a sua ALMA da morte e cobrirá uma multidão de pecados”. Tiago 5:20.
Além disso, a imortalidade não é concedida automaticamente a todos. Só Deus o possui: “Deus, o abençoado e único Governante, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, que SÓ tem a imortalidade.” 1 Timóteo 6: 15,16.
Somente aqueles que Ele deseja recebem a imortalidade como recompensa por sua fidelidade, como Romanos 2:7 diz: “Aos que pela persistência em fazer o bem PROCURAM glória, honra e imortalidade, Ele dará a vida eterna.”
Eles buscariam a imortalidade se já a possuíssem? Certamente não.
Mentir intencionalmente em nome de Deus para ganho egoísta é uma abominação e um pecado imperdoável do qual a religião é totalmente culpada e acusada.
Um grande esquema financeiro planejado pela Igreja Católica tem por séculos e continua a fraudar milhões de seu dinheiro suado.
Alegar que dar dinheiro aos padres para orar pelos entes queridos de alguém pode ajudar a aliviar o sofrimento do morto em um local de tortura temporária, chamado purgatório, é o nível mais baixo que uma organização religiosa pode chegar.
Não há absolutamente nenhum suporte bíblico para tal lugar. Pelo contrário, as Escrituras nos dizem claramente que quando uma pessoa morre, ela fica inconsciente:
“Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem. Pois quando você for para o túmulo, não haverá trabalho, planejamento, conhecimento ou sabedoria.” Eclesiastes 9:5,10.
A única esperança que uma pessoa morta tem foi claramente expressa por Jesus:
"Não se espante com isso, porque se aproxima o tempo em que todos em seus túmulos ouvirão a voz do Filho do Homem e sairão: aqueles que fizeram o bem coisas, para a ressurreição da vida, e aqueles que praticaram o mal, para a ressurreição do juízo. ” João 5.28,29.
A ressurreição dos mortos é a única esperança que existe, e esse conforto vem exclusivamente de Deus, que não pode ser comprado com dinheiro, como os religiosos querem que você acredite.
Aqui está o que o apóstolo de Cristo disse a quem pensava que o dinheiro pode ajudar a ganhar o favor de Deus:
“Pedro respondeu:- Que o teu dinheiro pereça contigo, porque pensaste que com dinheiro poderia comprar o dom de Deus! “ Atos 8:20
A Escritura advertiu que tais doutrinas abomináveis surgirão:
“Mas também havia falsos profetas entre o povo, assim como haverá falsos mestres entre vocês. Eles introduzirão secretamente heresias destrutivas … Muitos seguirão seus ensinamentos malignos. .. Em sua ganância, eles vão inventar mentiras inteligentes para se apossar de seu dinheiro. Mas Deus os condenou há muito tempo, e sua destruição não será retardada.” 2 Pedro 2:1-3.
Fonte: (Truth-time)
Se gostou comente!
Agradecemos!
"Graça e Paz!"
Toni Campos

God In a Cup Book - ® Direitos Reservados - Designed by HTML Codex