TEMAS

Home

/

Temas

Image

A Trindade

28-Dez-2024

By: Toni Campos

01 Comentários

A sociedade humana hoje está em um estado de deserto, onde as águas refrescantes e fortalecedoras da verdade são muito difíceis de encontrar. Esta condição de deserto é causada pela influência de Satanás, o diabo, nos assuntos mundanos, porque ele “transformou o mundo em deserto”. Isaías 14:17.

Ele tornou difícil para os homens encontrar e guardar a verdade.

Ensinado por 99% das igrejas cristãs, (sim, quase todas) acredita-se que a trindade seja a doutrina central do cristianismo. No entanto, essa doutrina prevaleceu nas religiões pagãs séculos antes de ser introduzida entre os cristãos.

Além disso, o povo de Israel, a quem Deus escolheu como Seu povo, nunca acreditou em um Deus triúno. Em vez disso, eles eram únicos entre as nações vizinhas por sua adoração monoteísta.

Quando perguntado: “O que é trindade?” a maioria dos crentes em Jesus responde “é um mistério“.

Aqui está a definição:

Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, todos os tres sendo uma pessoa, iguais em poder, autoridade e imortalidade.

Além do fato de que essas e outras definições semelhantes não fazem absolutamente nenhum sentido, aprendemos que a Bíblia, em seus 66 livros inteiros e mais de 2.000 páginas, não tem absolutamente nenhuma menção a tal doutrina e a palavra “trindade” é encontrada exatamente ZERO vezes em todas as Escrituras.

Se a trindade fosse verdade, isso seria muito estranho, não é? Especialmente porque a Bíblia é inspirada na Palavra de Deus, na qual a VERDADE é revelada a pesquisadores sinceros.

Deuteronômio 6:4 nos diz que Deus é apenas um. “O SENHOR nosso Deus, o SENHOR é um.” Não tres.
Deus ordena total obediência e adoração a si mesmo: “Eu sou o SENHOR, este é o meu nome, e não darei a minha honra a outro.” Isaías 42:8

Em plena harmonia com isso, Jesus instruiu Seus seguidores a direcionar sua adoração a Deus, não a ele. “Deus é espírito, e aqueles que O adoram devem adorar em espírito e verdade.” João 4:24. Sim, Jesus também tem um Deus acima dele.
Ele disse: “Subo para meu Pai, e vosso Pai, e para Meu Deus e vosso Deus.” João 20:17, ou seja, Deus é Espírito e está agora se apresentando na forma de carne.

O próprio Jesus prova ainda que a trindade não é bíblica. Ele disse claramente: “O Pai é MAIOR do que eu”. João 14:28.

Os defensores da trindade podem dizer “isso foi apenas porque Jesus estava na Terra como um homem, mas quando no céu, Jesus é igual a Deus“.

A Bíblia mostra o erro de tal afirmação, ao mostrar claramente como Jesus está em submissão a Deus, mesmo quando Ele está em plena glória celestial também: “Quando todas as coisas estiverem sujeitas a ele, então o próprio Filho também estará SUJEITO a ele que sujeitou todas as coisas a Ele, para que DEUS SEJA TUDO EM TUDO. ” 1 Coríntios 15:28.

A Bíblia também esclarece o que é o Espírito Santo.

Somos ensinados que é o poder sagrado de Deus, força ativa ou, em outras palavras, Sua energia sagrada. O apóstolo João, uma testemunha ocular do evento, nos diz claramente: “Jesus soprou sobre eles e disse: Recebei o Espírito Santo ”. João 20:22

Se o Espírito Santo fosse uma pessoa, este versículo significaria que Jesus soprou uma pessoa de Sua boca e disse a vários discípulos para serem cheios de uma pessoa. Isso obviamente não é o caso, porque o Espírito Santo é uma força ativa ou energia, não uma pessoa.

Ao soprar o Espírito Santo sobre eles, Ele os estava enchendo com poder santo que aumentou suas capacidades físicas e intelectuais para realizar curas milagrosas, entender as Escrituras e pregar o evangelho com eficácia, para ajudar a trazer outros ao verdadeiro caminho.

Da mesma forma, as Escrituras nos ensinam que no Pentecostes, 120 apóstolos foram “todos cheios do Espírito Santo". "E todos os presentes foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia esta habilidade.” Atos 2:4

120 pessoas podem ser preenchidas com uma pessoa? Não!

Em vez disso, eles foram preenchidos com uma energia divina sagrada que aumentou maravilhosamente suas capacidades mentais e os capacitou a falar em línguas estrangeiras sem qualquer treinamento prévio.

A doutrina da trindade é uma doutrina falsa que difama a Deus, sem suporte e contrária à Palavra de Deus.

Jesus deu glória a Deus, dizendo: “a vida eterna é te conhecer, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17:3.

Em resumo temos um ser(Deus) em tres manifestações diferentes: Pai(verbo), Filho(carne) e Espírito Santo(espírito).

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1:1,14

Se o Pai se fez carne, e o Espirito de Deus estava em Jesus, então não havia como o "verbo" falar senão através de Jesus "carne". E tanto é verdade que Jesus ao subir deixou o seu Espírito(Santo) atuando aqui entre nós até sua volta...

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós." João 14:16-18

Portanto, a falha em entender claramente quem é Deus pode ser fatal, assim como o conhecimento exato de Deus pode ser libertador e vivificante.

Fonte: (Truth-time)

Se gostou comente!
Agradecemos!

"Graça e Paz!"
Toni Campos

Image

Administrador

Deixe seu comentário sobre o assunto, ajude a melhorar o site. Obrigado!

Comentário

God In a Cup Book - ® Direitos Reservados - Designed by HTML Codex