TEMAS

A Trindade
28-Dez-2024
By: Toni Campos
01 Comentários
A sociedade humana hoje está em um estado de deserto, onde as águas refrescantes e fortalecedoras da verdade são muito difíceis de encontrar. Esta condição de deserto é causada pela influência de Satanás, o diabo, nos assuntos mundanos, porque ele “transformou o mundo em deserto”. Isaías 14:17.
Ele tornou difícil para os homens encontrar e guardar a verdade.
Ensinado por 99% das igrejas cristãs, (sim, quase todas) acredita-se que a trindade seja a doutrina central do cristianismo. No entanto, essa doutrina prevaleceu nas religiões pagãs séculos antes de ser introduzida entre os cristãos.
Além disso, o povo de Israel, a quem Deus escolheu como Seu povo, nunca acreditou em um Deus triúno. Em vez disso, eles eram únicos entre as nações vizinhas por sua adoração monoteísta.
Quando perguntado: “O que é trindade?” a maioria dos crentes em Jesus responde “é um mistério“.
Aqui está a definição:
Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, todos os tres sendo uma pessoa, iguais em poder, autoridade e imortalidade.
Além do fato de que essas e outras definições semelhantes não fazem absolutamente nenhum sentido, aprendemos que a Bíblia, em seus 66 livros inteiros e mais de 2.000 páginas, não tem absolutamente nenhuma menção a tal doutrina e a palavra “trindade” é encontrada exatamente ZERO vezes em todas as Escrituras.
Se a trindade fosse verdade, isso seria muito estranho, não é? Especialmente porque a Bíblia é inspirada na Palavra de Deus, na qual a VERDADE é revelada a pesquisadores sinceros.
Deuteronômio 6:4 nos diz que Deus é apenas um. “O SENHOR nosso Deus, o SENHOR é um.” Não tres.
Deus ordena total obediência e adoração a si mesmo: “Eu sou o SENHOR, este é o meu nome, e não darei a minha honra a outro.” Isaías 42:8
Em plena harmonia com isso, Jesus instruiu Seus seguidores a direcionar sua adoração a Deus, não a ele. “Deus é espírito, e aqueles que O adoram devem adorar em espírito e verdade.” João 4:24. Sim, Jesus também tem um Deus acima dele.
Ele disse: “Subo para meu Pai, e vosso Pai, e para Meu Deus e vosso Deus.” João 20:17, ou seja, Deus é Espírito e está agora se apresentando na forma de carne.
O próprio Jesus prova ainda que a trindade não é bíblica. Ele disse claramente: “O Pai é MAIOR do que eu”. João 14:28.
Os defensores da trindade podem dizer “isso foi apenas porque Jesus estava na Terra como um homem, mas quando no céu, Jesus é igual a Deus“.
A Bíblia mostra o erro de tal afirmação, ao mostrar claramente como Jesus está em submissão a Deus, mesmo quando Ele está em plena glória celestial também: “Quando todas as coisas estiverem sujeitas a ele, então o próprio Filho também estará SUJEITO a ele que sujeitou todas as coisas a Ele, para que DEUS SEJA TUDO EM TUDO. ” 1 Coríntios 15:28.
A Bíblia também esclarece o que é o Espírito Santo.
Somos ensinados que é o poder sagrado de Deus, força ativa ou, em outras palavras, Sua energia sagrada. O apóstolo João, uma testemunha ocular do evento, nos diz claramente: “Jesus soprou sobre eles e disse: Recebei o Espírito Santo ”. João 20:22
Se o Espírito Santo fosse uma pessoa, este versículo significaria que Jesus soprou uma pessoa de Sua boca e disse a vários discípulos para serem cheios de uma pessoa. Isso obviamente não é o caso, porque o Espírito Santo é uma força ativa ou energia, não uma pessoa.
Ao soprar o
Da mesma forma, as Escrituras nos ensinam que no Pentecostes, 120 apóstolos foram “todos cheios do Espírito Santo". "E todos os presentes foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia esta habilidade.” Atos 2:4
120 pessoas podem ser preenchidas com uma pessoa? Não!
Em vez disso, eles foram preenchidos com uma energia divina sagrada que aumentou maravilhosamente suas capacidades mentais e os capacitou a falar em línguas estrangeiras sem qualquer treinamento prévio.
A doutrina da trindade é uma doutrina falsa que difama a Deus, sem suporte e contrária à Palavra de Deus.
Jesus deu glória a Deus, dizendo: “a vida eterna é te conhecer, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17:3.
Em resumo temos um ser(Deus) em tres manifestações diferentes: Pai(verbo), Filho(carne) e Espírito Santo(espírito).
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1:1,14
Se o Pai se fez carne, e o Espirito de Deus estava em Jesus, então não havia como o "verbo" falar senão através de Jesus "carne". E tanto é verdade que Jesus ao subir deixou o seu Espírito(Santo) atuando aqui entre nós até sua volta...
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós." João 14:16-18
Portanto, a falha em entender claramente quem é Deus pode ser fatal, assim como o conhecimento exato de Deus pode ser libertador e vivificante.
Fonte: (Truth-time)
Se gostou comente!
Agradecemos!
"Graça e Paz!"
Toni Campos

God In a Cup Book - ® Direitos Reservados - Designed by HTML Codex