TEMAS

O Ministério dos Anjos - Parte II
14-Ago-2023
By: Cristo Vive-SP
01 Comentários
- Executam a vontade de Deus... (2Sm 24:16)
- São Mensageiros de Deus aos homens... (Gn 22:11; Gn 8:12; At 1:10)
- Protegem e livram fiéis (1Rs 19:5,7; Dn 6:22; Sl 34:7)
- Auxiliam na morte... (Lc 16:22)
- Realizam ações físicas... (Mt 28:2)
- Realizam ações psicológicas... (Lc 22:43)
- Virão com Cristo na segunda vinda... (Mt 25:31)
O apóstolo João, apesar de toda a sua vivência evangélica, do seu conhecimento pelo contato que teve com o próprio Jesus, chamado até de discípulo do amor, mesmo assim João tinha algumas dificuldades, quando ele escreveu Apocalipse, a respeito de como lidar com os anjos
Por ele ter dúvidas é que, quando o anjo chegou, a primeira atitude deste homem de autoridade espiritual, deste homem que tinha dedicado toda sua vida à causa da palavra de Deus, foi uma atitude incorreta.
Ao ver o anjo, ele ficou extasiado, ajoelhou-se para adorá-lo. Por essa atitude, nós percebemos que João não conhecia nada a respeito do ministério dos anjos. A atitude do anjo foi: Vê, não faças isso". Quer dizer, biblicamente, João não conhecia sua posição espiritual. Ele não sabia nem quem ele era, nem quem era o anjo que estava diante dele. O anjo repreendeu a João dizendo:" não me adores a mim, adora a Deus". O anjo expressou sua posição de anjo perantre o servo João, dizendo:"Levanta-te, tu tens que adorar a Deus".
Aí está uma informação importante, que os anjos não são para serem adorados. O único que é digno de adoração e louvor, é o Senhor Jesus Cristo.
No ministério de uma igreja devem ser proclamadas virtudes e as insondáveis riquezas de Deus. Cada membro deve ter conhecimento pleno de quem é, e como foi conhecido. (Ap 22:8,9)
Nós e os espiritos angelicais somos conservos na carne. E eles, espíritos angelicais, são ministros e trabalham em nosso favor. Eles cumprem a vontade de Deus quanto à nossa segurança, à nossa proteção e às nossas finanças.
É imperativo que tenhamos sempre presente, a partir de agora, a exist~encia deste ministério angelical, os quais cuidam da nossa salvação e do nosso socorro. São espíritos ministradores e conservos nossos. Eles ouvem o que nós dizemos ao confessarmos que somos prósperos, quando nós semeamos o nosso dízimo e oferta na Igreja. Eles tem que atuar para que a prosperidade aconteça em nossa vida.
Cada um de nós tem anjos para nos guardar. Não só anjos espirituais, mas também anjos revestidos de carne. Com certeza, nem nós sabemos quem são, e nem mesmo eles sabem. Eu confesso que a minha vida é guardada por anjos.
Você, igreja, reconheça de público que não tem recursos financeiros para fazer o que fez até hoje. Creia que há uma provisão angelical. (Hb 1:7,14)
Portanto, se você duvidar e negar dizendo que o ministério dos anjos não é bem assim, não é nada disto, será negado. Não será atendido. Não perderá a salvação, mas não usufruirá das bençãos, dos sinais, prodígios e milagres que os anjos ministram. (Lc 12:8,9)
Fonte: (Cristo Vive-SP)
Se gostou comente!
Agradecemos!
"Graça e Paz!"
Toni Campos

God In a Cup Book - ® Direitos Reservados - Designed by HTML Codex