TEMAS

Home

/

Temas

Image

A Nova Jerusalém

17-Jun-2023

By: Biblia em Bytes

01 Comentários

Estamos preparados?

Sabemos que estamos no tempo do fim, tempo em que mais próxima está a redenção final. Ao pensarmos no desfecho da história da humanidade, portanto, naturalmente nos surge à mente o futuro que nos aguarda.

Pensar no que está por vir certamente desperta em nós tanto temor, quanto alegria. Temor porque o fim traz juízo e isso nos leva a avaliar como estamos. E alegria porque, se cremos na Bíblia e nela temos o nosso manual de vida, sabemos que a nossa esperança não será frustrada e que uma nova vida nos aguarda, a saber, a Nova Jerusalém, a Cidade eterna de D'us.

Diante de tudo isso, porém, surge uma questão: Nós, que nos julgamos crentes. Crentes em D'us e no Seu Messias, crentes na Sua Palavra, estamos preparados para a Nova Jerusalém?

"Ah", pode alguém dizer, "crer no D'us Único e no Messias de Israel, Yeshua (Jesus) basta, e eu creio e está tudo bem". No entanto, as próprias Escrituras nos atestam que não basta crer, "Pois até os demônios crêem e estremecem..." (Tg 2:19).
E esta verdade nos atesta que é preciso mais do que crer. É preciso crescer nesta fé, adquirir maturidade, santificar-se, deixar a posição de escravo do pecado e das trevas e tornar-se governo sobre a terra e sobre o Diabo. É ter visão e posição de Reino, pois é o Reino de D'us que nos pertencerá em plenitude na Nova Jerusalém.

Para tudo isso, porém, precisamos avançar em conhecimento. Conhecimento de D'us e de Sua Palavra. E para tal necessário se faz um relacionamento muito pessoal com Ele, ouvindo-o, buscando-o a cada instante, mediante cada situação, e com zelo e perseverança. É preciso também saber discernir a Sua voz, pois muitas vezes falarão em Nome Dele, sem que o seja de fato, na pessoa de falsos profetas e falsos mestres e só com esta intimidade pessoal poderemos reconhecer a voz do "lobo" e do "salteador" e rejeitá-la.

Imprescindível será, também, conhecer até as vírgulas das Sagradas Escrituras, estudando-as com afinco e sempre na luz do "Ruach Adonai" (Espírito do Senhor), lembrando que as profecias bíblicas não são de particular interpretação: "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma PROFECIA da Escritura é de particular interpretação. Porque a PROFECIA nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo".(2 Pe 1:20-21).

Neste ínterim, é preciso lembrar que está profetizado que o tempo do fim seria um tempo de grande derramar do Espírito de D'us e de muito conhecimento, não só secular, mas do próprio D'us:

"E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos"; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (At 2:17-21)

"...porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as ÁGUAS cobrem o mar." (Is 11:9).

Estes fatos, inegavelmente, deixam sobre nós uma enorme responsabilidade, pois temos ao nosso dispor tudo o de que necessitamos: revelação da verdade e poder de D'us. E apenas se os recusarmos não os obteremos.

Mas à vontade de D'us é que nos aprofundemos no conhecimento Dele e de sua Palavra e por isso tem trazido revelação de tantas verdades antes ocultas. E o que faremos com elas? Vamos desprezá-las e ficar com as nossas antigas teologias, muitas vezes bastante ultrapassadas, ou vamos atentar para elas com sabedoria, analisando-as à luz da própria Bíblia e sob a ajuda do "Ruah Hakodesh" (Espírito Santo)?

Porque a Nova Jerusalém aguarda os seus moradores e eles são um Reino de Sacerdotes, que aprenderam a ministrar na Presença da Glória de D'us, e não superficialmente, mas com total conhecimento e intimidade...

Image

Administrador

Deixe seu comentário sobre o assunto, ajude a melhorar o site. Obrigado!

Comentário

God In a Cup Book - ® Direitos Reservados - Designed by HTML Codex